Loading...

Mercadinho Português


O Mercadinho Português é, essencialmente, um mercado de artes manuais, peças de autor, novas marcas e produtos gourmet. Em determinadas edições também existe um pequeno espaço dedicado aos artigos vintage e de colecionismo.

 

O projeto, que chega agora ao TECMAIA, surgiu no ano de 2012, na altura, sob um nome diferente ("Negócio de Rua"). As primeiras edições aconteceram nas cidades de Braga, Viseu, Guimarães e Vila do Conde e foram realizadas em parceria com associações recreativas e culturais locais. Ao longo dos anos, o projeto foi evoluindo e, neste momento, o Mercadinho acontece em vários centros e galeriais comerciais do Norte do país, entre eles, galerias Continente (Maia Jardim, Gaia Jardim e Continente Valongo), galerias Pingo Doce (Póvoa de Varzim, Sta Maria da Feira e Aveiro), no CC Trindade Domus na Baixa do Porto, no CC Ferrara Plaza em Paços de Ferreira e, pontualmente, no CC Espaço Mais Grijó. 

 

O Mercadinho Português estará no piso 0 do Edifício Business Center do TECMAIA nos dias 4, 5, 11 e 12 de Abril, entre as 10h00 e as 17h00.