Loading...

Semana MetroLab

Com o apoio do Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020, a AMP vai lançar um programa de networking Out of the Box e Espaço Pop Up, dirigido às startups da Área Metropolitana do Porto, que envolverá incubadoras, instituições de ensino superior e entidades da Administração Pública, local e regional da Área Metropolitana do Porto.

 

Além do debate haverá lugar para o networking onde vão marcar presença as seguintes empresas: LABORIAL - A POVEIRA - FRUUT - FOOD IN TECH - FAIR MEALS - ATRIAN BAKERS - B.CREATE - PORTUGAL FOODS - KNOK - VIRTUAL CARE - HEALTHY SYSTEMS - FRAUNHOFER AICOS - ADAPTTECH - HEALTH CLUSTER PORTUGAL - CRIOVIDA - FLUIDINOVA - EACT - PROZIS - DOC - ADVANCED PRODUCTS PORTUGAL.

 

Este programa de formato inovador, que conta com a colaboração das incubadoras TECMAIA, Sanjotec, Inovagaia e Fábrica de Santo Thyrso, visa proporcionar às startups a possibilidade de contactar com outros agentes da ‘triple hélix’ metropolitana.

 

Cada incubadora contará com duas iniciativas “Metrolab” relacionadas com os oito domínios de especialização estabelecidos para a Região Norte: Ciências da Vida e Saúde; Cultura, Criação e Moda; Recursos do Mar e Economia; Capital Humano e Serviços Especializados; Indústrias da Mobilidade e Ambiente; Sistemas Avançados de Produção; Sistemas Agroambientais e Alimentação; Capital Simbólico, Tecnologias e Serviços do Turismo.

 

Cada iniciativa terá um keynote e um painel focado em cada tema. No mesmo dia será criado um espaço Pop Up com o intuito de promover encontros para a apresentação das empresas, showcases e ideias de negócio. As Startups instaladas na região e as PME's que tenham atividade/interesse no tema são o público prioritário.

 

NO TECMAIA, 25 DE SETEMBRO

COMO É QUE AS STARTUPS PODEM AJUDAR AS CORPORATES A INOVAR

André Jacques, Global Marketer & Innovator, é o primeiro orador convidado das sessões de Networking Out of The Box, no TECMAIA, e vai abordar a temática da inovação: Como é que as startups podem ajudar as corporates a inovar. O especialista em Marketing e Inovação vai partilhar a sua vasta experiência na matéria, nomeadamente, ao serviço da Unicer e da Porto Business School. O seminário conta também com a experiência de Deolinda Silva, Diretora Executiva da Portugal Foods, e de Ana Ferreira, CEO & Founder da B. Create, enquanto Fialho de Almeida, Administrador da Espaço Municipal, partilhará a perspetiva do território sobre o tema no domínio dos Sistemas Agroambientais e Alimentação.

 

NO TECMAIA, 27 DE SETEMBRO

DEEP TECH: COMO VENCER OS RISCOS DA INOVAÇÃO DE LONGO PRAZO

No dia 27 de Setembro, é a vez de José Redondo, Administrador da Bial, visitar a TECMAIA e partilhar a sua experiência, ao comando de uma das mais importantes e inovadoras empresas nacionais. No domínio das Ciências da Vida e Saúde, a inovação é constante e contínua e como tal, é fundamental conhecer e analisar os riscos associados. Tecnologia de ponta, dar resposta às exigências do mercado, salvar vidas. A sessão de Networking Out of the Box contará ainda com Ana Colette Maurício, Investigadora da Biosckin, SA – Criovida, Hugo Prazeres, Techonology Transfer no I3S e António Silva Tiago, Presidente da Câmara Municipal da Maia.

 

PROGRAMA

17H30 | Check-in / Welcoming Coffee-Break & Networking

18H00 | Boas Vindas

18H10 | Keynote Speaker

18H30 | Painel

19H00 | Encerramento