Loading...

“Começámos com um estilo start-up e que se transformou num núcleo forte, com mais de trezentos colaboradores."

Nasceu no TECMAIA e continuará a crescer no TECMAIA. O GBS Porto (Global Business Services) da Adidas comemora dez anos e Carlos Guimarães, Head Office do GBS, traçou o percurso deste projecto que tem hoje mais de trezentos colaboradores e que continua em expansão.

 

Em entrevista à Revista Business Portugal, Carlos Guimarães afirma que desde 2009 o GBS Porto nunca parou de crescer. "Continuamos a crescer e, até 2020, pretendemos criar mais 200 postos de trabalho”, afirma e relembra que "quando começámos, nenhum de nós sabia se este projeto teria sucesso, mas tínhamos um espírito empreendedor, típico de uma start-up e, em pouco mais de um ano, crescemos bastante e conquistámos muitas valências".

 

Ainda sobre o ADN desta equipa, Carlos Guimarães ressalva que "na adidas, acreditamos que as pessoas podem e devem construir uma carreira connosco. Assim, também fazemos questão de conhecer cada pessoa,  e garantir que as suas capacidades estão a ser bem utilizadas. Porém, é importante também dar espaço de crescimento, onde cada um possa estar exposto a situações novas e mais complexas exatamente para construir e desenvolver novas capacidades de análise e de resolução de problemas"

 

Leia a entrevista completa no site da Revista Business Portugal.