Loading...

Empresas instaladas e parceiras do TECMAIA doam computadores à comunidade escolar

Como resposta à pandemia de COVID19, a Câmara Municipal da Maia tem vindo a lançar várias iniciativas que pretendem responder objectivamente às dificuldades encontradas nestes tempos extraordinários.

 

Desta feita, e inserida no projecto School4All, a comunidade empresarial foi convidada a associar-se à missão de emprestar equipamentos informáticos aos alunos mais carenciados e que têm encontrado barreiras no acesso às aulas virtuais. O Banco de Empréstimo de Equipamento Informático (BEEI) destinado aos alunos dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Secundário, criado pela Câmara Municipal da Maia, já angariou centenas de computadores e tablets para aqueles que ainda não dispõem destes recursos para o ensino à distância, e que manifestaram atempadamente essa necessidade às escolas. O acesso à Internet será, também, garantido pela autarquia.

 

Nesta iniciativa participaram e responderam afirmativamente muitas empresas instaladas e associadas do TECMAIA tais como a Wipro, a Critical Manufacturing, a Konica Minolta, a GONKSYS, a NVending, a Conseco, a Key Formação, a Adidas e a Nonius Software. Em tempos reconhecidamente difíceis também para as empresas, a Espaço Municipal, enquanto entidade gestora do TECMAIA, agradece este espírito solidário e de responsabilidade social na certeza de que são estas atitudes que contribuem, ainda mais, para um forte sentido de união e orgulho na missão do Parque de Ciência e Tecnologia da Maia.