Loading...

Espaço Municipal e Escola de Música Maestro Samuel Santos estabelecem parceria para o Tecmaia

Com vista ao reforço e potenciação da vertente cultural do Tecmaia, a Espaço Municipal, enquanto sua entidade gestora, concretizou uma parceria com a Escola de Música Maestro Samuel Santos.
Esta escola, que está localizada apenas a 50 metros do Tecmaia, está vocacionada para um ensino da música particular destinada a todas as idades. A realização pessoal e o desenvolvimento de destrezas artísticas musicais estão ao alcance de todos num variado leque de instrumentos musicais ministrados por docentes qualificados. Está aberta a todos quantos pretendam aprender música e usufruir dos benefícios desta arte sublime. Sem idades limite, a escola proporciona certificações internas e em protocolo com a Royal Schools of Music. Ao longo do percurso de estudos os alunos poderão integrar eventos espetáculos e concertos de caráter profissional, numa descoberta de novas experiências artísticas.
A Escola de Música Maestro Samuel Santos tem previsto para o Tecmaia um conjunto de iniciativas que promovam momentos associados à Música. Aulas abertas, na praça exterior de Tecmaia, e espetáculos de variedades no nosso Auditório, são apenas dois exemplos do que virá a acontecer. Saliente-se que este protoloco foi assinado no decorrer do primeiro espetáculo de variedades e que contou com mais de 200 participantes no Auditório do Tecmaia. Inácio Fialho de Almeida, Administrador Executivo da Espaço Municipal, Carlos Moreira, Presidente da Junta de Freguesia de Moreira da Maia, e Sandra Araújo, pela direção técnica da Escola de Música, foram os protagonistas deste protocolo de amizade.