Loading...

Estudantes da Universidade do Minho em visita ao TECMAIA

Inserido nas Jornadas "Comunica+", o Núcleo de Estudantes de Engenharia de Telecomunicações e Informática da Universidade do Minho (NETIUM) visitou o TECMAIA para "adquirir uma perspetiva mais real e clara do dia-a-dia em empresas de referência como as que estão presentes no Parque de Ciência e Tecnologia da Maia". As Jornadas, que este ano cumprem a sua oitava edição, pretendem ainda proporcionar "workshops e palestras sobre as tecnologias e as ferramentas emergentes ou de grande presença no mercado."

 

Neste necessário e produtivo ambiente de integração da Universidade com as empresas, foram cerca de cinquenta os alunos que tiveram a oportunidade de conhecer a Wipro Portugal e a Critical Manufacturing, duas grandes referências empresariais na investigação e desenvolvimento tecnológico. Nas duas visitas, o grupo de estudantes foi incentivado a procurar, num futuro próximo, a integração profissional nas duas empresas já que estas procuram as competências técnicas desenvolvidas nestes cursos superiores.

 

Como sempre, o TECMAIA está recetivo a todas as iniciativas com este espírito de ligação do mundo académico ao mundo empresarial. A todas as instituições que procurem esta experiência, podem contactar-nos para o endereço tecmaia@espacomunicipal.com