Loading...

Jovens empreendedores em visita ao TECMAIA

Um grupo de alunos do Colégio Novo da Maia visitou, na semana passada, o TECMAIA naquele que foi um momento de proximidade à realidade empresarial do município. Para estes estudantes de Ciências Socioeconómicas, e participantes num simulador de empreendedorismo e inovação integrado em projecto do Junior Achievement Portugal, esta experiência proporcionou-lhes um contacto com a ViGIE Solutions e o Infineon Technologies Shared Service Center do TECMAIA.

 

Pela ViGIE a recepção foi feita pelo próprio Co-Founder e CEO, Helder Fernandes, que após descrever o processo de nascimento da empresa e da ideia de negócio, teve oportunidade para ouvir e aconselhar estes jovens empreendedores sobre as suas próprias ideias de negócio que levaram a concurso no simulador empresarial.

 

Já na Infineon, os estudantes tiveram como anfitriã Elsa Moreira, responsável de HR do ITSSC.  Neste que foi considerado recentemente como um dos 25 melhores lugares para trabalhar em Portugal, o grupo percebeu a dinâmica do mercado de trabalho actual e o perfil desta empresa em termos de condições e benefícios para os seus colaboradores.