Loading...

"O alinhamento de pessoas e processos aumenta o propósito e os resultados"

O desafio era criar um "Mindset para a Mudança e Inovação" e foi conseguido. Manuela Ribeiro, do projeto The Choice - Service Awareness, e Katja Tschimmel, consultora e formadora da Mindshake, arrebataram com a sua dinâmica positiva os mais de quarenta participantes no último workshop promovido pelo TECMAIA.

 

Manuela Ribeiro, com mais de trinta anos de experiência no tecido das PME's portuguesas, focou a sua intervenção na melhoria da qualidade de serviço, valor e resultados deixando dicas de como a presença, a consciência e a escolha influenciam essa mesma qualidade de serviço. Para a consultora, "o alinhamento de pessoas e processos aumenta o propósito e os resultados". Por seu lado, Katja Tschimmel abordou um dos temas mais procurados do momento: o Design Thinking. A formadora, que também leciona na Universidade do Porto e na Porto Business School, explicou como podemos combinar o processo criativo, a empatia e a colaboração em processos de inovação não esquecendo ao detalhe a descodificação dos princípios do Design Thinking e a sua atual utilização por algumas das maiores empresas do mundo.

 

Com estes conteúdos, o TECMAIA continua, assim, a promover um espírito de porta aberta e ponto de encontro para profissionais e empresas que procurem evoluir e alargar os seus conhecimentos. A agenda do Parque de Ciência e Tecnologia da Maia está disponível no seu site oficial e conta com várias iniciativas dedicadas, por exemplo, à Gestão de Pessoas, ao Marketing e à Tecnologia.