Loading...

Polo-iT instala-se no TECMAIA para conquistar a Europa

Empresa brasileira de monitorização, segurança e administração de bancos de dados abre operação em Portugal, de olhos postos no mercado europeu. Em 2018, a Polo-iT contabilizou receitas de cinco milhões de euros a nível global e diz ter dez milhões em contratos fechados para este ano.

 

"Imagine-se a quantidade de dados necessários para fazer funcionar as instituições no sector governamental, financeiro, industrial, logístico ou hospitalar", exemplifica Joaquim Godinho Neto, CEO da Polo-iT. "No entanto, ouvimos com demasiada frequência expressões como ‘fora de serviço’, ‘sistema lento’, ‘serviço indisponível’... Para que tudo funcione e nada esteja inacessível, a nossa empresa atua na constante monitorização, segurança e administração dos sistemas de dados, conhecidos como bancos de dados, que são o coração dos sistemas informáticos de todas as empresas", continua. E fá-lo 24h por dia, sete dias por semana.

 

Criada no Brasil há mais de 20 anos, a empresa brasileira entra agora em Portugal. O objetivo, numa fase inicial, é contratar "cinco quadros, entre operacionais, analistas de negócios e administradores de bancos de dados" para se juntarem ao diretor comercial, que está a montar a operação em Portugal. E no futuro, adianta Joaquim Godinho, "o plano de contratação seguirá em função da expansão da empresa". Para este ano, os objetivos da Polo-iT passam pela "consolidação da operação em Portugal através de parcerias, entrada de novos clientes e envolvimento com a comunidade", aponta o CEO. A empresa vai investir igualmente na América Latina hispânica e em África, designadamente em Angola. E, "uma vez consolidada a operação, vamo-nos focar noutros países europeus e africanos (PALOPS)".

 

A equipa técnica da Polo-iT é formada por profissionais com mais de 15 anos de experiência em bancos de dados. São pessoas capacitadas e certificadas para realizar serviços de consultoria e administração em Sistemas Operacionais em diversos bancos de dados. A Polo-iT é Parceira da Oracle, reconhecida como Specialized Oracle Database, Parceira Silver da Microsoft em Data Plataform, desta forma, a Polo-iT está pronta para oferecer aos clientes os melhores produtos e soluções em bancos de dados. A Polo-iT oferece aos seus clientes o exclusivo DBA Center, que atua em quatro pilares: Sistemas, Infraestrutura, Processos e DBA's Qualificados.