Loading...

"Só a coordenação das ações pode gerar resultados significativos"

O mais recente evento promovido pelo TECMAIA juntou a Graphithèque, a RPassarelli Consulting e a Ignição do Teu Talento. Com o mote "Atitude, Pensamento, Execução" abordaram-se conceitos de Estratégia, Marketing, Comunicação e Inovação sendo que a mensagem principal, para os mais de trinta participantes neste workshop de inscrições limitadas, era clara: só a coordenação das ações pode gerar resultados significativos.

 

Rafael Lemos, empreendedor e empresário, impulsionou a plateia para a descoberta da excelência que reside em cada um de nós. Nas palavras do líder da Ignição do Teu Talento, "nada acontece em modo baixa energia, por isso temos de nos focar em conseguir produzir ações de alto impacto de forma consistente". Já Diogo Vareta, fundador da Graphithèque, abordou a Estratégia e esclareceu que "pouco adianta explicar como descobri-la, se o CEO ainda não tem a vontade, desejo ou falta de conhecimento, sobre como se trabalha este tipo de ferramenta pelo que acredito que primeiro vem o entendimento sobre esta necessidade, posteriormente se a empresa em questão precisa ou não de uma Estratégia e só no fim os diferentes passos e exercícios que têm de ser realizados para descobrir, definir e implementar uma Estratégia." Por último, Rodrigo Passarelli, da RPassarelli Consulting, alertou que "a força de uma empresa é igual ao seu elo mais fraco e os elos são os departamentos, as pessoas que nele atuam e o acesso que estes têm aos recursos. A coordenação das ações deve não só ser constante, mas coordenada para um fim claro para todos, permitindo que esta corrente se mantenha tensa, sem, no entanto, comprometer a sua integridade. A monitorização constante, através OKR (Objectives and Key Results) e KPI (Key Performance Indicators) é essencial para uma performance única."

 

Como já é habitual, a dinâmica destes momentos proporcionou uma partilha de experiências e perspetivas entre os oradores e os participantes.