Loading...

TECMAIA Connect deu palco à Compta, à Biosckin e à Nortávia

Cumprindo um desejo manifestado pela comunidade do TECMAIA, arrancou em Setembro o TECMAIA Connect, em parceria com a Associação Empresarial da Maia (AEM). Esta é uma iniciativa de cariz informal, impulsionadora de contactos e sinergias, onde o conceito é simples: uma hora, três empresas - duas instaladas no TECMAIA e uma associada da AEM - e a apresentação da história, objetivos e projetos destas. Uma espécie de "Quem é quem?" onde se pretende reforçar, como sempre, o dinamismo da comunidade TECMAIA e, como um todo, do tecido empresarial do município da Maia.

 

Nesta quarta sessão contámos com as participações de Tiago Andrade, Commercial Director da Compta, de Ana Colette Maurício, Investigadora da Biosckin, e de Cassiano Rodrigues, Administrador da Nortávia. Tal como nas primeiras sessões, esta foi uma oportunidade clara de conhecer três empresas bastante distintas, mas diferenciadoras nas respetivas áreas de negócio. A Compta é uma das mais antigas empresas portuguesas de soluções tecnológicas e sistemas de informação, sendo especialista em áreas como a Internet Of Things (IoT) e as Smart Cities. A Biosckin, detentora da marca Criovida, dedica-se à criopreservação de células estaminais e está instalada, incluindo o seu laboratório, desde 2007 no TECMAIA. Já a Nortávia, fundada em 1989 e com sede no Aeródromo de Vilar de Luz na Maia, foca a sua atividade na formação de pilotos de aviação ainda que também preste outro tipo de serviços como a fotografia aérea e a manutenção de aeronaves.

 

Esta iniciativa, de periodicidade quinzenal, terá a sua próxima sessão em Fevereiro de 2019, no Edifício Business Center do TECMAIA. A entrada é livre e não requer inscrição.