Loading...

Tecmaia marcou presença no Salão Imobiliário do Porto

A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) e a Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) organizaram em junho de 2018 a primeira edição do Salão Imobiliário do Porto (SIP 2018), em parceria com a AEP. O SIP 2018 teve lugar nos dias 7,8,9 e 10 de junho, na Exponor.
O SIP 2018, resulta de uma ação pensada e desenvolvida pela APEMIP e pela APCMC, em colaboração com a AEP, que concluíram que faz todo o sentido voltar a trazer ao Porto um Salão do Imobiliário que se coadune com o atual contexto que se vive no sector.
Em 2017, o número de transações imobiliárias cresceu 25% em relação ao ano anterior, e estima-se que em 2018 esta percentagem possa atingir os 30%. O bom momento que o imobiliário vive estende-se já um pouco por todo o País, e sendo o Porto uma das cidades que reúne mais procura, quer pelo mercado doméstico, quer por parte de investidores estrangeiros, justifica-se a realização de um Salão Imobiliário que promova a sua oferta.
Assim, com o SIP 2018 pretende-se promover a oferta do mercado do imobiliário e materiais de construção da região Norte; promover o Porto e a região Norte junto de investidores internacionais, com o objetivo de captar investimento para este segmento; promover a qualidade do imobiliário português e dos seus materiais de construção.