Loading...

TECMAIA recebeu encontro de especialistas em Agile

No dia 17 de Outubro, o TECMAIA recebeu o "Agile Experts Meeting", um evento de networking e troca de experiências com profissionais em Gestão de Projectos e Produtos Ágeis. A organização destacou que este não foi um momento de palestras técnicas pelo que profissionais de todas as áreas puderam participar e aprender mais sobre estes conceitos. O público presente, ainda assim, passou por Directores, Gestores, Líderes, Coordenadores, Analistas, Profissionais de Recursos Humanos e todos os que, directa ou indirectamente, influenciam a Gestão de Pessoas e a transformação organizacional.

 

Fábio Mourão, Agile Coach & Mentor, abordou todas as questões que permitem às organizações tornarem-se mais ágeis enquanto Pablo Nogueira, Project Manager, centrou a sua intervenção no papel da figura do Scrum Master e o que esperar dele. Para encerrar uma dinâmica com forte interacção com o público, Amanda Sousa, Founder & CEO na Quero Ser Gestor, caracterizou os vários ambientes ambientes de trabalho e como os gestores os podem influenciar. De referir que esta iniciativa contou com o apoio da Scopphu e da Project Study.

 

O método Agile é cada vez mais frequente nas empresas, sobretudo nas de Tecnologias de Informação, e permite que as equipas avaliem e encontrem respostas mais rápidas na gestão dos seus projectos e no desenvolvimento dos seus produtos.