Loading...

Tendências mundiais de inovação no Agroalimentar em discussão no TECMAIA

Perto de duas centenas de profissionais participaram na sessão anual, dinamizada pela PortugalFoods, dedicada às Tendências de Inovação no Setor Agroalimentar Mundial. Esta foi já a 8ª edição.

 

A iniciativa que decorreu a 31 de Janeiro, no Auditório do TECMAIA - Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, contou com diversos especialistas do setor como o keynote speaker Neil Hendry, da GlobalData, que apresentou o tema "Worldwide Innovation Trends in the Agrifood Sector for 2019".  A sessão contou ainda com a participação de André Rocha, diretor executivo da Frulact, e Filipe Núncio, co-fundador da plataforma Agri Marketplace.

 

A PortugalFoods, entidade instalada no TECMAIA, é uma associação formada em 2008 por empresas, entidades do sistema científico e tecnológico nacional e entidades regionais e nacionais que representam os vários subsetores que compõem o setor agroalimentar português. A PortugalFoods é um "espaço" onde estas entidades estabelecem relações win-win, tendo como objetivo final a produção e partilha de conhecimento como suporte à inovação e à competitividade. A marca PortugalFoods é a marca "umbrella" do Setor Agroalimentar Português promovida pelo Pólo de Competitividade e Tecnologia Agroalimentar. Esta imagem deve ser única e de excelência, promovendo Portugal, os seus produtos, as suas marcas e as suas empresas com modernidade e adequação, nos mercados internacionais.

 

Créditos das Fotos: PortugalFoods