Loading...

XIII Encontro Ibérico reforçou alianças dos Parques de Ciência e Tecnologia

O Nonagon, Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, recebeu o XIII Encontro Ibérico dos Parques de Ciência e Tecnologia de Portugal e Espanha. Este momento, que contou com mais de quarenta representantes destes pólos de inovação, é uma iniciativa já com tradição nas relações entre a Associação de Parques de Ciência e Tecnologia de Portugal (TECPARQUES) e a Asociación de Parques Científicos y Tecnológicos de España (APTE).

 

Este ano, que também marca o vigésimo aniversário da TECPARQUES, os objectivos foram claros: aproximar os parques para relações mais directas que beneficiem as empresas, empreendedores e projectos de cada um. A aposta na geminação, para promoção de boas práticas e iniciativas como o soft landing, foi uma constante ao logo de todo o encontro e para isso muito contribuiu o pitch de apresentação de cada parque, incluindo o TECMAIA, a todos os participantes.

 

Refira-se que este XIII Enconto Ibérico teve amplo apoio, entre outras entidades, do Governo Regional dos Açores como prova da inegável importância dos Parques de Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento económico e a inovação.