Loading...

CAPAZ #2 - Save Cook, uma app portuguesa cozinhada no confinamento

Consequência direta do confinamento imposto pela pandemia de Covid-19, praticamente toda a restauração ficou encerrada, excepto para a entrega de comida ao domicílio. Preparar refeições em casa com maior regularidade foi mais um dos desafios deflagrados pela enorme ruptura nas rotinas quotidianas de todos nós. E foi neste contexto que três jovens estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, João Veloso, Rita Rebelo e Martim Vieira, desenvolveram uma aplicação, a SaveCook, que procura ser uma ferramenta de apoio para esta certamente mundana mas tão fundamental tarefa - cozinhar. Nesta conversa com o TECMAIA, o grupo de jovens empreendedores, demonstra-nos que mesmo num contexto de adversidade surgem oportunidades para aqueles que decidem arriscar e inovar. Entre outros tópicos quisemos abordar:

 

  • Quais as características e funcionalidades da app e os desafios por detrás da programação e divulgação da mesma;
  • A importância do meio académico na incubação e apoio deste tipo de iniciativas;
  • As parcerias que procuraram, o público-alvo que focaram e a estratégia de feedback utilizado;
  • As suas perspectivas e opiniões acerca do panorama nacional atual na área tecnológica, nomeadamente na programação e desenvolvimento de software, quer em termos de empregabilidade quer em termos de evolução futura;

 

O que é a SaveCook?

A aplicação encontra-se disponível no portal da Google Play e define-se sumariamente como uma plataforma na qual podemos ter acesso a diversas receitas. Para além disso, podemos também partilhá-las e até criar as nossas próprias "obras-primas''. A aplicação permite-nos agendar refeições para que possamos manter uma rotina organizada e permite-nos criar listas de compras e verificar onde comprar os ingredientes aos preços mais competitivos do mercado.


Poderá ouvir a WebTalk em Spotify (link de acesso) ou em Anchor FM (link de acesso).