Que aplicabilidade deriva do curioso casamento entre a neurociência cognitiva e o marketing? Qual o potencial e os desafios da implementação de uma ciência, cujos dados são por natureza altamente aleatórios e de difícil interpretação, no mercado? Pedro Almeida, fundador e CEO da MindProber - empresa sediada no TECMAIA - foi o nosso entrevistado para abordar esta fascinante temática. Licenciado em Psicologia e doutorado em Filosofia pela Universidade do Porto, onde é Professor de Criminologia na Faculdade de Direito desde 2011, é também investigador há mais de 15 anos na área da neuropsicologia, com especial foco em Criminologia Biosocial. Durante a nossa conversa abordamos questões como:
O que é a Neurociência do Marketing?
Segundo o blog Rock Content, a neurociência aplicada ao Marketing permite que profissionais e empresas compreendam em profundidade o comportamento do consumidor diante de marcas, campanhas, anúncios e produtos. Diferentemente dos estudos de mercado tradicionais baseados em depoimentos e análises de massas, o neuromarketing é focado na experiência cognitiva individual.
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