Loading...

Infineon e Adidas discutem investimento estrangeiro em Portugal

Portugal ainda é atrativo para investimento estrangeiro? Esta foi a questão lançada pela TSF e pela Randstad Portugal na rubrica mensal "À Mesa do Trabalho", uma conversa que contou com os testemunhos diretos de Joana Marques, Diretora do SCC da Infineon, e de Carlos Guimarães, Diretor do GBS Porto da adidas, duas das maiores empresas instaladas no TECMAIA.

 

Desta iniciativa, que pode ouvir na íntegra neste link, destaca-se que:

  • A segurança e a estabilidade social e política de Portugal é um fator determinante para a aposta do investimento estrangeiro;
  • Portugal tem recursos humanos altamente qualificados, nomeadamente a nível linguístico;
  • A grande agilidade do talento português, para adaptação a novos desafios, foi uma mais valia na resposta das empresas durante a pandemia da Covid-19.

 

A Infineon e a adidas no TECMAIA

As duas multinacionais alemãs têm, no TECMAIA, os seus centros de serviços partilhados. A Infineon, que no início arrancou com cerca de sessenta colaboradores, tem hoje mais de trezentos profissionais em áreas de Contabilidade, Finanças, RH, IT e Auditoria focados, principalmente, para os clientes da Europa e das Américas. Já a adidas, que em 2009 iniciou o seu projeto com doze pessoas e hoje ultrapassa as seiscentas num novo edifício no TECMAIA, tem vindo a ganhar novos projetos de Front-Office para lá das suas tradicionais áreas administrativas de Contabilidade e RH. 

 

Procura oportunidades de carreira na Infineon e na adidas?

São, no total, praticamente cem as oportunidades de carreira em aberto na Infineon, que pode consultar neste link, e na adidas, que encontra neste link. Na pesquisa ficará também a par dos benefícios oferecidos pelas duas empresas.