Loading...

Webtalk "O Employer Branding e a Atração de Talento"

Como estão as empresas a gerir a estratégia de Employer Branding nestes tempos extraordinários? A atração do talento ficou mais fácil ou, pelo contrário, mais condicionada pelo distanciamento físico? Estas foram algumas das respostas que o TECMAIA tentou encontrar na sua mais recente Webtalk com a participação especial de Ana Cláudia Rodrigues, Diretora da Licenciatura em Recursos Humanos do Politécnico do Porto, e de Luís Sottomayor, Community Director da Talent Portugal.

 

A conversa, que contou com mais de meia centena de participantes, e está já disponível em formato podcast, teve como principais conclusões:

  • Há novas ferramentas de contacto entre empresas e candidatos, como as Feiras de Emprego Virtuais;
  • As empresas que já tinham uma estratégia de Employer Branding forte, estão a beneficiar da boa comunicação que construíram;
  • A astúcia digital é uma das competências fundamentais para o novo mercado de trabalho pós-pandemia.

 

O que é o Employer Branding?

Segundo o portal Hubspot, o Employer Branding é a forma como a empresa se posiciona e comunica para candidatos a emprego e colaboradores internos. Quanto melhor a empresa for em Employer Branding, maior será a probabilidade de atrair os melhores talentos. Além disso, uma marca empregadora positiva também pode ajudá-la a reter os melhores talentos.

 

Poderá ouvir a WebTalk em Spotify (link de acesso) ou em Anchor FM (link de acesso).