Loading...

"Aeromotores" e "A Arte do Ferro" em exposição até Setembro

Fruto da parceria com o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia, o TECMAIA recebe duas novas exposições - "José Filipe e a Arte do Ferro" e "Aeromotores da Maia".

 

Sobre a "José Filipe e a Arte do Ferro", o autor trabalhou com alguns dos arquitectos portugueses mais conceituados, as suas mãos forjaram o ferro que os deputados da Assembleia da República observam nas barras das janelas de S. Bento, entre outras obras de vulto. Autor de trabalhos sob a forma de miniaturas, vamos dar a conhecer José da Silva Filipe, o serralheiro à moda antiga de Moreira.

 

Quanto à "Aeromotores da Maia", quando percorremos o nosso concelho, por vezes, somos surpreendidos por estruturas em metal que sobressaem na paisagem. Vulgarmente conhecidos por cataventos, mais corretamente, designam-se de aeromotores. Carlos Sousa, um militar de profissão e maiato atento, tem percorrido todo o concelho acompanhado da sua máquina fotográfica e bloco de notas e tem registado estes peculiares “monumentos”, tão característicos de uma época não muito distante.

 

As duas exposições estão patentes no Edifício TECMAIA, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 19h00. A data limite para visitas é 6 de Setembro.