Loading...

Empresas

O TECMAIA, atualmente gerido pela Espaço Municipal, EM SA, foi criado em 1999 com o objetivo de desenvolver um parque de ciência e tecnologia que criasse uma nova centralidade na Grande Área Metropolitana do Porto/Maia.Desde então, tem vindo a estimular o aumento da competitividade da região, promovendo a cultura da inovação das empresas e instituições geradoras de saber, acelerando a transferência e comercialização – não só da tecnologia, mas também da própria inovação –, bem como potenciando a liderança económica e tecnológica do País.A captação de tecnologias e capitais, nacionais e estrangeiros, é a aposta principal, com vista ao aumento da riqueza da comunidade. O TECMAIA promove, assim, a cultura da inovação e a competitividade das empresas e instituições geradoras de saber instaladas.

 

FUNÇÃO EMPRESARIAL
Espaço Recetor de empresas de base tecnológica, quer de indústria, quer de serviços, com uma forte componente de inovação e desenvolvimento.

 

FUNÇÃO SABER
Localização de instituições de ensino e de investigação aplicada, assim como dinamização de atividades de formação especializada, de demonstração de novas técnicas e tecnologias em diversas áreas de competência.

 

FUNÇÃO LAZER E BEM-ESTAR
Espaço de Convergência de residentes e visitantes para uma aproximação à sociedade de informação e às novas tecnologias, através da criação de ambientes apropriados e de infraestruturas adequadas de desporto, de lazer e de bem-estar.

Mapa do Parque Trabalhar no TECMAIA Instalar-me no TECMAIA Brochura