Fórum TECMAIA 2022: entre a Tecnologia e a Humanização

  • Image




O ano encerrou com mais uma edição do Fórum TECMAIA. E voltamos a falar sobre a atualidade e a perspetivar o futuro, sempre com foco no que interessa aos profissionais e às empresas. Para esta sessão de 2022, dinamizamos duas conversas: a primeira sobre Metaverso e a segunda sobre Mercado de Trabalho.

Sobre o Metaverso, um dos temas mais quentes do momento, há mais dúvidas do que certezas. Afinal o que é este espaço? Será que ele é para todos? São estas e outras questões que vimos respondidas por Maria João Nogueira, da Women In Tech Portugal, e por Gonçalo Pratas Pereira, da Associação Norte-Americana da Realidade Virtual e Realidade Aumentada para Portugal.

Já sobre o Mercado de Trabalho - um tema que não é novidade nos conteúdos do TECMAIA, mas que, pela sua pertinência, impõe continuamente a sua presença - partimos da pergunta: num mercado de trabalho em níveis de pleno emprego, com o desafio da digitalização e uma pandemia que mudou a mentalidade na organização do trabalho, afinal o que procuram os candidatos, os colaboradores, e as organizações? Do lado das respostas, estiveram Laura Rocha, da Synopsys, e Liliana Macedo, Critical Manufacturing.

As conversas podem ser revisitadas no canal de YouTube do TECMAIA 

 Últimas Noticias

Faça download do documento com toda a informação
Conheça as oportunidades de carreira nas empresas do parque! // Career Opportunities

WebTalk sobre os desafios do mercado de trabalho teve como foco o Talento Sénior.
TECMAIA debateu o Talento Sénior onde "o posicionamento é o segredo"

Novo Gabinete de Psicologia no edifício Genesis do TECMAIA com condições especiais para as empresas e colaboradores instalados no parque.
Gabinete de Psicologia

Encontro Fora da Caixa MAIA Prestigiados intervenientes do mundo dos negócios e da economia Portuguesa. Assista no YouTube.
Encontro Fora da Caixa - CGD