Nova reunião das Vitaminas Digitais!

  • Image
  • Image

SAIBA MAIS  


Um ano depois do primeiro reencontro, voltamos a reunir as Vitaminas Digitais para um novo balanço. Ainda que já saibamos, cada vez melhor, lidar com ela, a verdade é que a pandemia da Covid-19 continua a desafiar as empresas e os profissionais. Por isso, nesta nova conversa com Beatriz Madureira, Karla Martins, Carlos Guimarães, Diogo Vareta, Esther Liska, Rodrigo Passarelli, Isabel Martins e Joel Gopfert, fomos compreender o que podemos esperar deste novo ano. Deste momento especial, destacamos que:

 

  • As pessoas, as equipas, estão com vontade de voltar ao trabalho presencial. É algo sentido transversalmente não descurando que o teletrabalho criou novos hábitos e motivações;
  • Nas equipas grandes, a produtividade e a criatividade continuam a ser afetadas pelo cansaço do "trabalho a partir de casa";
  • Ouvir cada um, personalizar a comunicação, é essencial para reduzir atritos nesta nova organização do trabalho;
  • Devemos continuar a encarar conscientemente este momento coletivo como uma oportunidade para refletir, agir e mudar;


O que é o “Vitaminas Digitais”?

Por força da adaptação à pandemia, o TECMAIA fez a sua parte, procurando desenvolver novas estratégias e ferramentas de comunicação para fortalecer os laços com a comunidade empresarial do parque e mais além. A produção de podcasts como este foi uma das respostas encontradas. Para além desta série das Vitaminas Digitais” - que pode ouvir no Spotify! -, criámos também outra devotada à inovação tecnológica e científica no nosso País, o podcast “Capaz” e ainda as “Webtalks Tecmaia” dedicadas a temas do mundo empresarial, tais como o Marketing 5.0, o Employer Branding e o Reskilling e Upskilling, entre outros.


Poderá ouvir a WebTalk em Spotify (link de acesso) ou em Anchor FM (link de acesso). 

 Últimas Noticias

Faça download do documento com toda a informação
Conheça as oportunidades de carreira nas empresas do parque! // Career Opportunities

WebTalk sobre os desafios do mercado de trabalho teve como foco o Talento Sénior.
TECMAIA debateu o Talento Sénior onde "o posicionamento é o segredo"

Novo Gabinete de Psicologia no edifício Genesis do TECMAIA com condições especiais para as empresas e colaboradores instalados no parque.
Gabinete de Psicologia

Encontro Fora da Caixa MAIA Prestigiados intervenientes do mundo dos negócios e da economia Portuguesa. Assista no YouTube.
Encontro Fora da Caixa - CGD