Renato Pita encerrou época desportiva no TECMAIA

  • Image
  • Image




Renato Pita encerrou mais uma época desportiva num evento que juntou patrocinadores, comunicação social, amigos e família ao final da tarde do passado dia 10 de dezembro. A jornalista Inês Gonçalves foi, uma vez mais, a responsável pela moderação do evento, que decorreu nas instalações do TECMAIA – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia.

O piloto iniciou o momento com um balanço de um ano de grandes e duros desafios, impostos quer pelos efeitos de uma pandemia, quer, mais tarde, por uma guerra. A resiliência e a dedicação, características do piloto, falaram mais alto e fizeram com que fosse possível atingir os objetivos traçados para uma época, que já se esperava árdua. “Conseguimos fazer uma gestão meticulosa de toda a logística, preparação de provas e material que foi necessário”, desvendou Renato Pita, que confessou nunca ter encontrado dificuldades como as sentidas este ano.

O piloto que conta com quase duas décadas de carreira, perante as adversidades de um contexto de incertezas, voltou a escolher o Campeonato da Madeira de Ralis, de onde trouxe o título de vice-campeão na categoria RC4. Com os objetivos estavam praticamente cumpridos, Renato Pita, regressou ao continente para disputar o Rali Casinos do Algarve, onde venceu a Taca de Portugal de Ralis RC4.

Para 2023, tudo aponta para que o piloto se mantenha no Campeonato da Madeira de Ralis e atendendo ao panorama mundial atual, com o mesmo Peugeot 208 Rally4. “As marcas não garantem a entrega de um novo carro a tempo da primeira prova. A troca de carro, neste momento, é muito arriscada e poderá colocar em causa o início do campeonato”, explicou Renato Pita. Certa está a continuidade com a equipa técnica da Sébastien Loeb Racing com quem já trabalha desde 2021 e que representa uma mais valia para o projeto Renato Pita Motorsport.

 

Conheça melhor o Renato Pita nas "Conversas do Parque"
O piloto português foi recentemente convidado do podcast do TECMAIA "Conversas no Parque"

Pode escutar os podcasts do TECMAIA em Anchor FM ou Spotify.

 Últimas Noticias

Faça download do documento com toda a informação
Conheça as oportunidades de carreira nas empresas do parque! // Career Opportunities

WebTalk sobre os desafios do mercado de trabalho teve como foco o Talento Sénior.
TECMAIA debateu o Talento Sénior onde "o posicionamento é o segredo"

Novo Gabinete de Psicologia no edifício Genesis do TECMAIA com condições especiais para as empresas e colaboradores instalados no parque.
Gabinete de Psicologia

Encontro Fora da Caixa MAIA Prestigiados intervenientes do mundo dos negócios e da economia Portuguesa. Assista no YouTube.
Encontro Fora da Caixa - CGD